Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Faculdade de Ciências Exatas

Cerimônia de Colação de Grau 2023/2

A colação de grau ocorreu no dia 2 de fevereiro e contou com a presença de docentes, servidores, formandos e reitor da Universidade Federal dos Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

publicado: 06/02/2024 02h49,
última modificação: 24/04/2024 17h48

A Faculdade de Ciências Exatas (FACET) e a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), realizaram a colação de grau dos cursos de Química, Sistemas de Informação, Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia no Anfiteatro do Campus I, no dia 2 de fevereiro.

O evento realizado de forma presencial contou com a presença dos docentes, formandos, servidores, reitor da UFVJM e familiares. A mesa de cerimônia foi composta pelos seguintes integrantes:  Heron Laiber (Reitor da UFVJM), Roqueline Rodrigues (Diretora da FACET), Joerley Moreira (Diretor da FCA), Danúbia Aparecida Costa Nobre (representante da coordenação do curso de Agronomia), Evandro Luis Mendonça Machado (representante da coordenação do curso de Engenharia Florestal), Marcela Azevedo Magalhães (representante da coordenação do curso de Zootecnia), Patricia Machado de Oliveira (representante da coordenação do curso de Química), Claudia Berti (representante da coordenação do curso de SI) e Marilane (secretária da sessão solene).

Ao longo da cerimônia tiveram discursos dos formandos de cada curso. Confira em seguida um trecho do momento onde a graduanda Karolina Azevedo do curso de Sistemas de Informação (SI) trata sobre os profissionais de SISomos os construtores do futuro digital, os arquitetos de soluções inteligentes que irão mudar o mundo ao nosso redor, hoje ao nos formamos não recebemos apenas um diplomas mas pegamos conosco a responsabilidade de aplicar o conhecimento adquirido de maneira ética e sustentável, temos o dever de contribuir para uma sociedade mais conectada e eficiente utilizando nossas habilidades para resolver problemas reais e criar impactos positivos. Sejamos agentes de mudanças, líderes que inspiram e profissionais que fazem a diferença.”

A FACET parabeniza os formandos desejando muito sucesso na trajetória profissional e pessoal e um futuro brilhante pela frente aos novos bacharéis e licenciados da UFVJM.